quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mulher bonita é a que luta!


Sempre me interessei pelo assunto, mas entrei de verdade nesse universo há pouco tempo: feminismo. Em pleno século XXI ainda é necessária a luta feminina em busca de direitos iguais, porque diferente do que muitos pensam, as mulheres ainda têm muito para conquistar. Só o direito ao voto, direito de ir à universidade, direito de trabalhar não basta. Nosso apelo vai desde o mesmo salário ao direito da mulher de vestir a roupa que quiser sem temer o estupro. 
O machismo coloca as mulheres num patamar inferior, menosprezando a capacidade que elas têm de fazer as mesmas coisas que o homem. O feminismo quer acabar com isso, quer igualdade. Não quer tirar direitos dos homens, apenas quer que os mesmos direitos que eles têm sejam também das mulheres. É pedir muito? Não, é pedir bem pouco, é pedir o que já deveria existir. 
Você que é mulher não precisa de um homem, não precisa deixar de usar as roupas que gosta, não precisa de um vagão separado no metrô, não precisa ser submissa a nenhum homem, não precisa ser julgada por falar palavrão ou beber, não precisa se sentir uma vadia se tiver perdido a conta de quantos já beijou, não precisa fazer sexo se não quiser, não precisa apanhar calada, não precisa de músicas que te menosprezam, não precisa aprender a cozinhar, não precisa cuidar sozinha dos filhos, não precisa ter filhos, não precisa ter o corpo explorado pela publicidade, não precisa de dezenas de cremes e maquiagens para ser bonita, não precisa ser desejável, não precisa gostar de homens, não precisa se casar, não precisa ter medo de sair sozinha à noite, não precisa brincar com bonecas, não precisa ter vergonha de jogar futebol, não precisa ser mulher se não quiser, não precisa ser menos mulher por ser feminista.
Querer tudo isso é ser feminista. O feminismo não é uma luta separada, é uma luta intrínseca a tantas outras como a causa negra, homossexual, transsexual etc. 
Sou feminista, vadia, chata, ''mal comida'' e o que mais quiserem chamar. 

https://www.facebook.com/coletivofeminista3rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário